quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Ninguém quer as "Velhinhas" da Dove


No final do ano passado, escrevi aqui sobre a incrível repercussão na internet do vídeo "Dove Evolution", da Unilever. Ele mostrava como uma garota comum podia se transformar numa modelo poderosa com a ajuda do cabeleireiro e do maquiador certos. Em apenas um mês, o filme foi assistido por 3 milhões de pessoas. A peça fazia parte da "Campanha pela real beleza"que a Dove vem fazendo há algum tempo. Para a empresa, a beleza pode estar em qualquer tipo de mulher: baixinha, sardenta, gordinha, "tábua" etc. - e não apenas nas Giseles da vida.
Tudo parecia bem com essa campanha até que a Unilever resolveu fazer um comercial com mulheres mais velhas. Para divulgar uma linha de produtos destinada ao público mais maduro, a empresa decidiu filmar senhoras de mais de 50 anos. Nuas. Foi a maior confusão. Segundo uma matéria publicada nesta semana no site Advertising Age, as emissoras de televisão americanas se recusaram a veicular o comercial. Para piorar, a tentativa de transformá-lo numa ação de marketing viral não empolgou. No YouTube, por exemplo, o comercial foi visto por pouco mais de 2000 pessoas.
Veja aqui o filme e dê sua opinião: por que a estratégia dessa vez não funcionou?


Materia enviada por Thiago Faria. Acesse seu blog www.mid7.blogspot.com

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home>