Um Ovo Frito Feliz
...galera, nesta máteria vale deixar seu comentário.
A abertura da economia brasileira ampliou a variedade de produtos à disposição dos consumidores no pais. Mercados em que só havia uma ou duas marcas concorrendo foram explodidos em dezenas de nichos, com dezenas de empresas brigando para tender a especificidade de cada publico. Varias comodities viraram marcas. Alguns produtos, de tão focados, chegaram a soar esquisito. Quer um exemplo? Ovos de galinha.
Ovo sempre foi uma comodity por excelência. Hoje, há quantidade assombrosa de marcas e tipos de ovos diferentes em qualquer supermercado: ovo caipira, ovo com Omega-3, ovo com baixo teor de colesterol, ovo de galinha vermelha francesa (para os emergentes, talvez) e ate produzido por galinhas “felizes e contentes”.
Não é piada. A agropecuária Yamaguishi, de Jaguariúna, no interior paulista, vende “ovos da felicidade”. A embalagem, com 6 ovos, traz a seguinte declaração de princípios: “as galinhas e galos Yamaguishi crescem em aviários bem ventilados que possuem teto solar por onde entram raios solares o ano todo. São alimentadas com ração natural balanceada e bastante capim verde. São muito felizes e contentes.”
O que se abstrai disto é a evidencia de que já há no pais um mercado sofisticado o suficiente para que alguns consumidores decidam sua compra de ovos a partir da promessa de que foram postos por galinhas felizes.
A mensagem dos ovos Yamaguishi se dirige a este novo consumidor, a essas pessoas com potencial para se sensibilizar com o modo como nossas galinhas vivem. Viajam e põem seus ovos.
Se isso vem acontecendo com muita gente, o seu Yamaguishi deve estar tão feliz e contente quanto as suas galinhas.
1 Commentários:
Hahahaha, vou fazer propagandas dele para uma prima que virou vegan, para que ela saiba que nem todos os animais são mal-tratados.
Agora, tirando a brincadeira, acho mesmo a estratégia da Yamaguishi pode ser visionária, uma vez que cresce a população de pessoas que se revoltam contra os mau-tratos de animais que são criados para consumo.
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