domingo, outubro 15, 2006

Um Ovo Frito Feliz


...galera, nesta máteria vale deixar seu comentário.

A abertura da economia brasileira ampliou a variedade de produtos à disposição dos consumidores no pais. Mercados em que só havia uma ou duas marcas concorrendo foram explodidos em dezenas de nichos, com dezenas de empresas brigando para tender a especificidade de cada publico. Varias comodities viraram marcas. Alguns produtos, de tão focados, chegaram a soar esquisito. Quer um exemplo? Ovos de galinha.

Ovo sempre foi uma comodity por excelência. Hoje, há quantidade assombrosa de marcas e tipos de ovos diferentes em qualquer supermercado: ovo caipira, ovo com Omega-3, ovo com baixo teor de colesterol, ovo de galinha vermelha francesa (para os emergentes, talvez) e ate produzido por galinhas “felizes e contentes”.
Não é piada. A agropecuária Yamaguishi, de Jaguariúna, no interior paulista, vende “ovos da felicidade”. A embalagem, com 6 ovos, traz a seguinte declaração de princípios: “as galinhas e galos Yamaguishi crescem em aviários bem ventilados que possuem teto solar por onde entram raios solares o ano todo. São alimentadas com ração natural balanceada e bastante capim verde. São muito felizes e contentes.”
O que se abstrai disto é a evidencia de que já há no pais um mercado sofisticado o suficiente para que alguns consumidores decidam sua compra de ovos a partir da promessa de que foram postos por galinhas felizes.
A mensagem dos ovos Yamaguishi se dirige a este novo consumidor, a essas pessoas com potencial para se sensibilizar com o modo como nossas galinhas vivem. Viajam e põem seus ovos.
Se isso vem acontecendo com muita gente, o seu Yamaguishi deve estar tão feliz e contente quanto as suas galinhas.

1 Commentários:

At sexta-feira, abril 13, 2007, Blogger Um tanto de mim disse...

Hahahaha, vou fazer propagandas dele para uma prima que virou vegan, para que ela saiba que nem todos os animais são mal-tratados.
Agora, tirando a brincadeira, acho mesmo a estratégia da Yamaguishi pode ser visionária, uma vez que cresce a população de pessoas que se revoltam contra os mau-tratos de animais que são criados para consumo.

 

Postar um comentário

<< Home>