quarta-feira, outubro 18, 2006

Profissão Caça-Tendências


Apesar de esta ser uma tendência irreversível, a maioria das empresas parece não percebê-la, ou não sabe nem por onde começar. Aí entra de novo o marketing. É interessante observar, então, o caso da África, uma das maiores agências de propaganda do país, que atende clientes como Vivo, Brahma, Nívea e Itaú. Ela acaba de criar um cargo inusitado para encarar este desafio de mercado, que consiste em uma espécie de “caça-tendências”. Resumindo, um profissional da agência vai percorrer diferentes lugares, povos e culturas, em diferentes pontos do mundo, buscando tendências de consumo e formas de propor novas experiências aos clientes. O objetivo é ajudar a agência a pensar “além da propaganda”, com a mente aberta para novos produtos, novos formatos de comunicação, ações de merchandising diferenciadas e estratégias inovadoras em pontos de venda.

Referência: Case África. Enviado por Fernanda Motta publicitária, mestre em marketing e coordenadora do Curso de Comunicação da Faculdade Promove.

1 Commentários:

At domingo, outubro 22, 2006, Blogger Thiago Faria disse...

Gostei da parada.. Vou ser um Caçador de Tendências! heheheh bacana. Parabéns pelo BLOG, está recheadíssimo com muito conteúdo interessante. Bjs

 

Postar um comentário

<< Home>