Profissão Caça-Tendências
Apesar de esta ser uma tendência irreversível, a maioria das empresas parece não percebê-la, ou não sabe nem por onde começar. Aí entra de novo o marketing. É interessante observar, então, o caso da África, uma das maiores agências de propaganda do país, que atende clientes como Vivo, Brahma, Nívea e Itaú. Ela acaba de criar um cargo inusitado para encarar este desafio de mercado, que consiste em uma espécie de “caça-tendências”. Resumindo, um profissional da agência vai percorrer diferentes lugares, povos e culturas, em diferentes pontos do mundo, buscando tendências de consumo e formas de propor novas experiências aos clientes. O objetivo é ajudar a agência a pensar “além da propaganda”, com a mente aberta para novos produtos, novos formatos de comunicação, ações de merchandising diferenciadas e estratégias inovadoras em pontos de venda.
Referência: Case África. Enviado por Fernanda Motta publicitária, mestre em marketing e coordenadora do Curso de Comunicação da Faculdade Promove.
1 Commentários:
Gostei da parada.. Vou ser um Caçador de Tendências! heheheh bacana. Parabéns pelo BLOG, está recheadíssimo com muito conteúdo interessante. Bjs
Postar um comentário
<< Home>