domingo, outubro 22, 2006

Conceitos e Assinaturas. Baita Responsa.


Criar a assinatura ou conceito de uma marca é uma das tarefas de maior responsabilidade de um redator. Já pensou ter que criar um slogan para uma marca de cachaça melhor que 51? Ou a assinatura de uma palha de aço melhor que Brombril? Indiscutivelmente, a tarefa não é moleza. Um bom slogan deve traduzir a verdade que está por trás de uma marca. Deve ser objetivo e fácil de compreender. Deve ser memorável. E deve ser curto, com no maximo 6 ou 7 palavras. E isso não é uma regrinha, é uma necessidade: acontece que a maioria das emissoras de TV aceita vinhetas de patrocínio com no maximo 8 palavras, contando artigos, cnjunções, preposições e o próprio nome do produto.

Vamos relembrar alguns bons slogans:

Não é assim uma Brastemp.
O sol na medida certa Sundown.
Lençóis Artex. O melhor programa a dois.
O jornal que mais se compra e que nunca se vende. (Folha de São Paulo)
Liderança absoluta em segundo lugar (SBT)
Valisère. Roupa para não dormir.
Rede Minas. A alternativa de quem pensa.
Quando você passa, ate o vento assovia. (Cia. Marítima)
Viver sem fronteiras. (TIM)
Danoninho vale por um bifinho/ Sua dose diária de saúde.
A historia do mundo em prestações semanais. (Newsweek)
O que os ricos dão para os milionários. (Whysky Royal Salute)
Você conhece. Você confia. (Volkswagen)

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