domingo, outubro 22, 2006

Como se Comportar na Frente de um Revisor que Acha Você um Analfabeto.


O importante é não perder a pose de lenda viva da criação. O revisor estar dizendo que o seu texto tem 5 “vocês”em 4 linhas? Pergunte se ele já ouviu falar em ênfase”.
Se a acusação for mais grave, como, por exemplo, um erro grosseiro de concordância, diga que você estava apenas querendo criar uma identificação do produto com as massas.
Em geral, os revisores podem criar situações constrangedoras pra você nas seguintes áreas da língua portuguesa: ortografia, pontuação, sintaxe, morfologia, concordância, estilo e, as vezes, na lógica. Em qualquer dessas circunstancias diga que foi proposital e que você não importa em mudar.
Brincadeiras a parte, lembre-se que todos esperam que um redator domine seu instrumento de trabalho.
É impressionante. O redator se apega a um texto como se fosse seu filho. O melhor conselho que a gente pode dar é: não se envolva emocionalmente com o job. Depois desse texto virá outro, depois deste cliente também vira outro. É só propaganda, gente.
Além do mais, quem está mexendo tem la suas razões. Não importa se é cliente, o atendimento ou o diretor de criação: saber negociar é um dos atributos da profissão. Negocie sempre.

Referência Bibliográfica: Manual da redação publicitária. Março,2002.

0 Commentários:

Postar um comentário

<< Home>